quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A perfect Sunday



Caminho adiante fui percorrendo, lentamente e stressado por querer chegar perto de ti e ser obrigado a ir devagar, muito devagar. Foi injusto ter perdido vinte minutos da tua companhia no meio do trânsito, mas cheguei doido para te ver.
De saída com um sorriso de orelha a orelha, deslumbrantes estávamos, rumo a uma paragem, onde a nossa felicidade se enquadra, na beleza natural do que o olhar abrangia.
Um café ao lado do rio, no inicio do entardecer, um beijo dourado, um barco mirado e um abraço sentido e apaixonado.
Caminhando beira rio, sentir o cheiro das castanhas, conversas que apenas zoavam, estudantes trajados desfilavam e nas esplanadas os turistas admiravam a paisagem, onde também nós estávamos pintados.
Um banco aguarda a chegada e quase como mel aprecia o nosso sentar, juntos, admiramos as margens, as luzes cintilantes atravessavam o leito, o brilho do reflexo balançava ao sabor de pequenas ondas. Por trás a história impõe-se, fachadas tratadas devidamente valorizadas pela nossa visão, as luzes realçam o histórico, a nossa cabeça e a nossa mente perfeitamente encaixadas num momento enamorado.
No leito do rio o reflexo das cores, a ponte coberta pela pintura e realçada pela lua, na noite, na nossa noite.
Imortalizamos o momento com a foto, onde os dois embelezam as margens e espalham pela rua o sentimento que os coloca no local.
Estou completamente apaixonado por nós, pelo que fomos, pelo que somos, pelo que queremos e pelo que seremos.
De mão dada fomos caminhando e empobrecendo o local com a nossa saída.

Amamos compras e fomos perdidos lindos e maravilhosos, absorver as lojas num ambiente mais calmo e descontraído, de um shopping esquecido, mas cativante pelo tempo.
Adoro mesmo, coisas de gajas o “tanas”, entrar mexer, experimentar e sair com um saco na mão por uma compra maravilhosa é fantástico. Então fazer isto com a pessoa que nos embevece o olhar e nos enche o coração é mil vezes melhor e ela ficou linda com cada “trapinho” que provou.

Só posso dizer que foi um domingo perfeito, como muitos que se advinham. Adoro, quero, gosto, faz-me muito feliz, she’s the princess of my heart.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Feliz no novo trilho


Sempre que queremos, sabemos o que fazer, o que pensar, o que decidir, o que viver.
Sei que às vezes custa mudar, não é fácil, mas a coragem de alterar prova que estamos vivos e em busca de algo melhor. Não vale a pena estar calado, não fazer, não querer ou não amar.

O presente diz-me que terminei o passado, iniciando um destino diferente para o futuro, convicto que este é o trilho certo para ser feliz.

Na hora em que tu passaste a ser a remetente desejada na minha morada e a destinatária dos meus sentidos, dei-te a minha alma e ofereci-te o coração com vontade que lá habites e te sacies com ele.

Como disse hoje, posso às vezes não falar, mas olho sempre, observando os pequenos, mas grandes pormenores, com os quais te escrevo e te descrevo, sempre que a distancia me impede de te contemplar. Fecho os olhos e vejo os contornos, vejo mais longe porque te decoro, porque cruzo as tuas linhas e te perpetuo, numa visão que contempla a partir do interior e se evidencia percorrendo o exterior.

Hoje, estas são as linhas da minha memória, projectadas neste “livro”, que declama o que sinto por ti e tudo o que nos presentearmos, fará parte desta história, e será parte da história que ainda não escrevi.

I know, I feel, I want… you.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Happiness

Fabulous this music, these words are inspiration and truth to me:

it’s true
You make me smile,
my heart is full,
is full of love.
I want to hold your hand forever
and listen your heart beat,
you know how happy I am.



Why don't you stay
I feel lucky today
Give me a chance
and I'll show you the way

I know some day you'll be mine
you will know too
it's a matter of time

Oh! Let me hold your hand
Please, let your heart beat again

You know I daydream of you
I'm so in love
it's too good to be true

You make me smile
as I look into your eyes
My heart is full
like my very first time

It's like I was born again
I just can't say
how happy I am

Oh! let me hold your hand
Please, let your heart beat again

domingo, 18 de outubro de 2009

De mão dada


De mão dada, passos curtos e apreciados, junto á areia, vaguearam calmamente em amena cavaqueira, encontrando pelo caminho talvez a poesia do momento num encontro sempre novo e sempre fantástico.
Escolhido o jantar, moderado por uma amena prosa como sempre muito apreciada e lá no meio até “gramática” futebolística se falou, não existe tema que não possa estar entre nós e que não possa ser explanado. O jantar foi óptimo.
De volta á visão do mar, como quem aconchega os olhos ou se delicia com o seu ruído, sentados ficamos, numa continuação da conversa, agora mais acariciada pelo ambiente, … olhares, prazeres, enfim, a figura do mar envolta em nós.
Fotografias para mais tarde recordar, mas também imagens que ficam registadas no coração, estou muito feliz.
No meio também a musica cantada pela primeira vez:


"Um dia talvez
Uma manhã quem sabe
Num amanhecer
Deitados na areia da praia
Saborear as ondas do mar
E aquecer-me no teu corpo
… "


Pelo caminho, mais uma vez Rodrigo Leão foi nossa companhia, cada vez gosto mais. Com origem nele, talvez, tenho o prazer de sentir uma voz que me canta, num ouvido que a ouve, num prazer cada vez mais indescritível.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cá estou eu…


Cá estou eu…
Em casa só, aguardo a chegada cansada, exausta provavelmente, mas o sorriso que me leva ao azul, espelhado no teu rosto, que me satisfaz, que me faz feliz.
Gostava que pudéssemos trocar de posição para que sentisses o que sinto, para que não dissessem “tem cuidado com ela”.
Os sentidos são claros e tu a minha inspiração, o filme perfeito numa noite de verão, mas que ocupará todas as estações sem medos e receios. Faremos todas as cenas, seremos os actores principais, teremos o papel principal.
Quero que chegues rápido para sentir, para te abraçar no aconchego do meu peito.
Não temos certezas mas temos vontades, convicções,
Não dizemos nunca mas faremos com que nunca acabe,
Não dizemos sempre mas faremos com que seja sempre.
Gosto de te esperar, porque te quero presente, porque és presente, porque pertences ao meu caminho, anda rápido.

Aprecio os sentidos

Sei que a minha vontade de estar contigo, é grande, sempre, não interessa quando ou a que horas, apenas sei que me apetece sempre estar contigo.
Pareço um puto, mas um puto maduro, com capacidade de saborear os minutos e de dar valor a pequenas coisas outrora não reparadas.

Olhar e contemplar o que é lindo,
Ouvir e assimilar sentimentos,
Tocar e apreciar as formas,
Saborear com prazer os inovados paladares,
Cheirar os perfumes refinados e admirar a sua fragrância.

Olhar para ti é Ouvir a vida de outra forma, é Tocar nos sentimentos mais sublimes, é Saborear de forma a me deleitar, até com o Cheiro que invade o corpo e respira sensações indescritíveis.
Os cinco sentidos do corpo humano, reunidos e apurados, para eu poder apreciar e conhecer o que de melhor acontece, unidos na capacidade de os aproveitar para que sinta tudo o que és.
Os meus sentidos comandam a vida, e eu aprecio a vida que possuo. Sou feliz porque te encontrei.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

fim-de-semana

“Podemos fazer da nossa vida um eterno fim-de-semana...
Com uns intervalos curtos de 5 dias, para angariar alguns fundos, imprescindíveis para o tornar ainda melhor...”
De facto é um pensamento fantástico de quem, como eu, quer sempre aproveitar tudo o que nos faz feliz, sempre e incondicionalmente.
Um eterno fim-de-semana onde, só o nós vale, onde nós somos felizes, não interessa onde, com quem, porquê, o quê ou como, interessa viver e nós vivemos.

Muito do que somos, e do que descobrimos, vai trazendo sensações nunca antes vividas, ontem, hoje como amanhã, a tua voz a trautear “No sé nada” de Rodrigo Leão, deixa-me louco.
Podes dizer que a voz é horrível, desafina, que isto ou aquilo, mas para mim é como mel de tão doce que ela me sabe. Consigo ouvir, mesmo no maior silencio, muito bom.

sábado, 3 de outubro de 2009

Vale a pena


Nem todos sabem escrever, eu inclusive, mas faz-me bem e vou continuando, não porque tem de ser todos os dias ou a determinadas horas, não por uma qualquer obrigação, mas porque gosto de o fazer, por mim ou para ti.
Eu tenho muito prazer em escrever sobre o que a vida me trás de bom, dar ênfase às conquistas e lutas vitoriosas que vão acontecendo, pelo caminho que percorro e pela companhia que levo.
Como a todos os seres humanos, nem sempre tudo é “chocolate”, mas a diferença faz-se de pormenores, de uma palavra ou de um gesto que se for devidamente valorizado, tudo o que possa ser menos, apenas serve para retirar uma ilação ou lição, que servirá para melhorar e para entender que posso ser melhor se fizer um esforço.
Tenho alguma sorte, reconheço, tenho momentos de todos os géneros como qualquer um, mas a valorização dos bons momentos fazem com que os maus sejam um adereço ou um ensinamento. Mas o que de facto faz sugar o tutano da vida, é apreciar como se fosse único, cada coisa boa que acontece mesmo que pequena.
Esses pequenos e grandes pormenores fazem sorrir, são a obra, o prazer, a vontade de aprender a ser feliz, são a positividade da vida, onde, quando preciso, retiro a força e energia para me reforçar e me amar, para alicerçar o meu caminho.
Tu, há muitos anos que pertences, a esses pedaços da vida que são bons e valorizados, e que fazem cada vez mais sentido. A conversa, a partilha, o olhar, a conquista.
Hoje, até o dia e a noite, o sol e a lua, podem ser vistos de forma diferente quando os teus pedaços, os que deste e os que dás, estão presentes e transformam o que vejo e o que sinto.
Por isso te posso dizer com bastante frequência, que apenas te estou a olhar, cada um desses olhares tem sido único e feito descobertas, detalhes, prazeres escondidos, á espera... á espera que fossem descobertos, ou apenas á espera que fossem vistos.
Nunca é tarde para se ver além do que a visão nos dá.

Vale a pena,
observar-te,
ser diferente na sociedade só para te ver,
mudar de direcção para te encontrar,
ter frio para aquecer,
fechar os olhos só para te ouvir,
perceber os teus gestos e gostar.
Vale a pena, fortifica.

O caminho é longo e não é uma auto-estrada, vamos ter trânsito, acidentes, buracos malvados que te obrigam a parar.
No final o que realmente interessa é que caminhemos sempre pelo caminho que queremos pisar, sempre com a convicção de ser o trilho de cada um de nós individualmente, que acredito, será o nossa direcção comum.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Lenka


Estava previsto que Lenka - Trouble is a Friend, acabaria um dia por aqui.
Cada dia que passa, ganha mais força esta e outras letras, que o ouvido com o coração vai ouvindo e interpretando.

Bj for you