segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2009



Foram 365 dias de um ano que vou recordar.
Não sabia que ia ser tão especial no seu início, mas fazendo uma retrospectiva, seria talvez, espectável que fosse um ano de mudança. E foi.
Seja lá o que queira dizer “mudar”, o que sei é que sou mais feliz agora. Vivo estando vivo.
Teria coragem para assim o decidir noutras condições? Não sei! Mas sei que não estou arrependido, muito pelo contrário, se voltasse atrás, teria decidido exactamente da mesma forma.
Esta é a vantagem de tomar decisões em consciência.
Não tenho bens materiais, não tenho a minha filha todos os dias, não tive a compreensão imediata de quem me é mais querido, foi e é difícil de ultrapassar psicologicamente esta mudança, mas sou mais feliz agora, ou melhor, SOU FELIZ.
Fernando Pessoa disse que tudo o que acontece, acontece por alguma razão. É verdade. Se essa razão for a felicidade, então tudo vale a pena. Mesmo sem sabermos ao certo essa mesma razão, o importante mesmo é o resultado que traz determinada decisão, o resultado de determinado acontecimento.
Hoje sei que encontrei (acredito) a felicidade junto de ti, pelo que és, pelo que representas para mim, pelo que já conhecia e pelo que estou a conhecer, pelo que pensas, pelo que sentes, enfim, pelo amor que sinto e pela reciprocidade que encontro.
Sei que não foi e não é, fácil para ti. Agora partilhas e queres partilhar, invadi o teu mundo, a mudança é substancialmente diferente de outras que possam ter ocorrido, eu sei.
Encontrei em ti um pedaço de mundo que sonhava descobrir, um arco-íris deslumbrante que inunda de cor a minha vida e preenche espaços até então desconhecidos.
Nesta mudança de vida, nesta época em que o ano também muda, tenho convicções e sonhos, não tenho certezas mas tenho vontades, reconheço dificuldades mas tenho a força de querer, sei que este é o caminho que pretendo percorrer e tu és a âncora no cruzeiro da minha vida, que viajara rejubilando-se com os ventos da felicidade, embalando as polpas do equilíbrio, no nosso caminho de amor.
Temos feitios, temos gostos, temos histórias e vidas diferentes, mas temos sentimentos que nos ligam permanentemente e que nos abraçam neste caminhar, que pretendemos ser de felicidade continua.
Entramos assumidamente numa fase de namoro que nos ensina o que é o outro, que nos mostra a sua intimidade e desafia capacidades, até então virgens, de vivência comum.
Eu sei que a nossa adaptação vai mudar com o decorrer do tempo, mas não é como dizem, que vai ser para pior e para aproveitar agora porque depois tudo passa, não, não é assim…
Irá mudar, é verdade, mas não será para pior, será para diferente, para novas etapas, novos envolvimentos, novas percepções, novos gostos, novos sabores. Tudo depende do que podemos fazer em conjunto para crescer com a relação e a forma como o faremos, todos os dias, avivar a nossa flor, a flor do amor que temos que cuidar.
Neste ano e nos outros que se seguirão, vou lutar por te ver sorrir todos os dias, como o rio corre para o mar, o caminho é o que sentimos e terá a direcção do amor, porque outro não será possível encontrar.


“Amor é saber que existe uma parte de nós que deixou de nos pertencer”

José luís Peixoto

(e eu também :))


És uma musa que apareceu
Num dia, de noite, um copo, num verão
Acredito que de amor aconteceu
Reanimando a minha vida e coração

3 comentários:

cc disse...

Façam o favor de ser felizes...
Um beijinho e um xi de ursa do tamanho do mundo.

the princess disse...

Não tenho a tua capacidade para dizer por palavras tudo o que sinto, nem a coragem de o dizer aqui.
Tu sabes o que sinto e o que representas na minha vida.
Para além disso tudo enches-me de orgulho e sabes que fico completamente sem palavras e embevecida perante os teus textos.
Fazes-me bem e fazes-me Feliz.
Obrigada :)

Happy New Year, my LoVe...

Carla Sousa disse...

Eu fico rendida ao Amor e às palavras que o fazem acontecer. Este texto é a prova disso, porque celebra um amor sincero, desejado e perfeito para duas pessoas que sabem que encontraram o seu porto seguro, "aquele lugar onde só chega quem não tem medo de naufragar" (M.V.).E como é bom saber que há alguém que nos espera!

Ambos merecem este AMOR! Ambos o tornaram realidade! Eu fico muito feliz por vos poder ver felizes.

Beijinhos